3 Lições de criatividade que aprendi com David Bowie.

david-bowie-2016

Nesta última sexta-feira (08/01) um dos maiores artistas da história nos deixou, David Bowie, 69 anos. Para fazermos uma singela homenagem a ele decidi escrever este artigo de 3 lições de criatividade que aprendi acompanhando a história do nosso querido e excêntrico Bowie. Vamos as dicas:

 


David-Bowie-dico

 1. Esteja inquieto

Bowie buscava sempre inovar em seus álbuns, não se sentia confortável em produzir um mesmo estilo musicas, sempre surpreendia seu publico e a crítica, a cada performance e disco lançado conquistava fãs ao redor do mundo e
criava tendências.

Em seus maiores sucessos, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spider From Mars , era possível identificar as fontes que o influenciaram, as quais foram o teatro japonês kabuki e a ficção científica. , mostrando que o artista não se limitava a um só estilo, nem mesmo a uma só personalidade.

É um desafio ser criativo a todo tempo, por isso não fique quieto, estagnado,lendo os mesmos livros, ouvindo as mesmas musicas, etc. A inquietude nos tira da zona de conforto e nos faz buscar algo novo, e consequentemente nos
trás soluções criativas.

david-Bowie-camaleão

2. Não se limite.

Bowie era conhecido por ter uma personalidade camaleônica, ele tinha a capacidade de se transformar, criar personagens e contar histórias através de sua música. Ele não se limitava a ser apenas o David; ele se permitia ser outras “pessoa” em suas performances, a exemplo a persona “The Thin White Duke, e isso se tornou em um de seus maiores diferenciais na carreira.

O artista também não deixava que o tempo o limitasse. Com o passar das décadas ele continuava a criar, surpreender e experimentar. Tanto que em seu último aniversário de 69 anos (08/01/16), ele  lançou seu novo álbum “Blackstar“, o qual foi aclamado pela critica por ser totalmente diferente dos álbuns anteriores.

Então, não tenha medo. Não se limite a um só versão sua. Quando estamos buscando inspiração, planejando algo novo ou desenvolvendo uma nova habilidade, é importante se permitir. Você é capaz de coisas inimagináveis, então não se limite apenas ao que você sabe e conhece sobre si mesmo.

david-bowie-actor

3. Não se canse de aprender

Lendo um pouco da biografia de Bowie percebi que na infância ele abraçava todas as oportunidades que tinha de aprender algo novo, dança e teatro, além disso ele se dedicava a todo novo aprendizado e se sobressaía. Ao longo de sua carreira o artista não deixou essa curiosidade de lado, com o passar dos anos ele continuou aprendendo coisas novas, como pintura e fotografia, e aplicando-as em seu trabalho.

Portanto, não ache que você sabe tudo. Deixe que aquela sua curiosidade da infância continue pulsando dentro de você. Não faça da sua idade uma crença limitante. Você pode aprender coisas novas todos
os dias. Hoje com o a internet e cursos online é possível ter acesso a muita informação.

Ah! E o mais importante: transforme seus novos conhecimentos, aplique suas novas habilidades aos seus projetos, e compartilhe o que você sabe com os outros para que eles também possam aprender algo novo.


E ai? Gostou do texto? Então me acompanhe nas redes sociais para saber quando saem conteúdos novos!

Instagram . Facebook . Youtube

Um abraço,

Jeisy