3 segredos para criar a identidade visual do seu Canal do YouTube

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1. Por que o McDonald’s é vermelho e amarelo?

No marketing existe algo chamado de psicologia das cores, que  significa basicamente a sensação que uma cor pode causar a uma pessoa, podendo influenciar até mesmo o comportamento de compra de consumidores.

Mesmo que você não venda produtos através do seu canal/blog, é importante que as cores que você usa tenham a ver com o conteúdo que você irá produzir, a seguir darei alguns exemplos de cores e seus significados:

amarelo

Amarelo:

É muito usado para prender a atenção das pessoas em vitrines de lojas.

Estimula as pessoas a serem mais falantes.

Lembra parada e cautela.

 

 

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Azul:

Muito usado nos negócios por ser uma cor não invasiva.

Estimula a criatividade.

Representa calma e segurança.

 

roxo

Roxo:

Estimula a o cérebro para a resolução de problemas

Cor muito usada em produtos de beleza e anti-idade

Associada a realeza e respeito

 

vermelho

 

Vermelho:

Estimula o apetite.

Cria senso de urgência.

Incentiva ações, confiança, paixão e intensidade.

 

Saiba mais sobre as cores aqui

 

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2. Algo significativo

Todo canal/blog tem uma marca, uma logo, um símbolo que irá representa-lo. Além disso há também os banners e as thumbnails que também irão receber uma marca significativa, então procure símbolos e fontes que representem seu conteúdo.

Se você deseja um banner e ícone com uma identidade profissional e com maior credibilidade para o seu canal/blog, indico procurar um profissional de design para que você tenha a garantia de que sua marca será bem desenvolvida. Mas se você não tiver este orçamento ainda, deixo abaixo alguns links de onde encontrar fontes e símbolos gratuitos para você criar aquela logo legal:

Flaticon

DaFont

 

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3. Ele vai se chamar…

Além das cores e os símbolos, as pessoas vão lembrar do seu canal/blog pelo nome, então procure nomes com boa sonoridade, aliterações são uma boa pedida, nomes facilmente abreviáveis, palavras que rimam, etc

É claro que até você chegar no seu nome ideal leva tempo, mas dedique-se, respeite esse tempo de repente você pode sonhar com o nome da sua marca, o nome que ficará fixo na mente dos seu futuros inscritos.

 


PS.: Lembre-se, um dos primeiros contatos que seu futuro inscrito tem com seu conteúdo é através da arte do seu canal/blog/fanpage, se essa identidade visual não transparecer seu compromisso em fazer um conteúdo de qualidade o seu futuro inscrito pode não lhe dar credibilidade.