Como fazer parcerias no YouTube?

1. Não enxergue os outros como competidores

Depois de mais 7 anos acompanhando o YouTube percebi que ainda há muita competição no meio dos produtores, é como se houvesse uma pirâmide da fama que “todos” desejam escalar desesperadamente.

A verdade é que essa pirâmide não existe, ela foi apenas criada na mente daqueles que acreditam que o sucesso é relacionado ao número de inscritos.

Os criadores precisam entender que o YouTube é uma grande comunidade, e dentro dela há vários grupos e esses grupos se ajudam e crescem juntos em prol de um objetivo útil.

Então enquanto você enxergar outros criadores como competidores suas parcerias não irão dar o resultado que você deseja. Exercite seu ponto de vista e comece a admirar o trabalho dos outros produtores, faça amizades e o resultado serão parceiros de qualidade.

2. Procure parceiros semelhantes a você

Essa semana assisti alguns vídeos de canais “menores” que reclamavam de canais “grandes” por não os divulgarem, vi muitos reclamando que não conseguiam fechar parcerias com canais com números de inscritos diferentes.

Essa reclamações acontecem porque esses produtores não estão procurando os parceiros corretos. O sucesso pode não estar ligado ao número de inscritos, mas o momento e o alcance do canal estão.

Uma real parceria precisa ser ganha-ganha, ou seja, os dois lados saem ganhando. Para que isso aconteça você precisa procurar parceiros semelhantes a você, que estejam passando pelo mesmo momento que você e que irão entender seu ponto de vista.

Fique atento aos seus valores também, não feche parcerias com criadores desonestos (que usam bot) ou que produzem conteúdos que fogem completamento do que você defende ou acredita.

3. Seja Claro e objetivo

Quando for propor parcerias lembre de deixar claro que você e a outra parte irá ganhar com isso. Trace os objetivos da parceria e converse com a pessoa que você escolheu, não se precipite e não enrole muito para explicar que resultados você deseja alcançar com isso.

4. Seja honesto

Se o objetivo da parceria é uma relação ganha-ganha, se esforce para que isso aconteça, cumpra sua parte e fique atento para que a outra parte também cumpra.

5. Planeje

Planejar sempre faz parte do processo, monte roteiros antecipados para conter participação especiais, vídeos especiais, vídeos específicos sobre as redes sociais, etc. Quanto mais organizada sua produção de conteúdo em conjunto com seus parceiros, melhores os resultados que você terá.

 


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