5 Dicas essenciais para um canal de sucesso

banner-publico-alvo

1.Publico Alvo

Você precisa saber sobre o que você quer falar e para quem você deseja falar. O próprio YouTube mostra que tipo de pessoa você está alcançando depois de um tempo, então preste atenção nas métricas para saber se está no caminho certo.

metricas-do-youtube

 

 

numeros-humanos

2. Pense numa sala

Pode ser desmotivador ver apenas 60, 30, 15 inscritos na sua página do canal, mas pense o seguinte: se você enchesse a sua casa com 15 pessoas, seria pouca gente? E leve em conta que eles querem ouvir o que você tem a dizer! Se manter motivado é parte importante de manter a produção.

 

 

visual-produção-visual

3. Mensagem visual

Sabendo do que o seu canal vai falar, prepare tudo visível nele para refletir isso. Arte do banner, miniaturas, ícone, seu cenário (assumindo que você irá usar “facecam” *)… Até a sua apresentação pessoal (roupas, penteado, maquiagem) reflete para as pessoas o que você e tem a dizer.

 

 

faça-roteiro-canal-youtube

4. Tenha um roteiro

Se expressar bem, mas sendo você mesmo é crucial para manter uma boa comunicação. Para isso, ter um roteiro não faz mal a ninguém; garante que você não vai se perder e te permite planejar a forma de falar. Apenas fale como se estivesse falando com um amigo.

 

encontre-seu-diferencial

5. Use seu diferencial

Ao longo da jornada de produção de vídeos, você deve descobrir o seu diferencial. É isso que trará o seu publico de volta para cada vídeo. Pode ser a sua direção, seu conteúdo, seus trejeitos ou até sua forma de falar.


 

P.S.: Se você se dispôs a criar um canal, provavelmente você possui um objetivo a cumprir com ele; não importa quantos inscritos você tenha, mantenha seu compromisso e persista em produzir um conteúdo de qualidade.

 

 

*Facecam = gravar o rosto. Alguns canais não usam recursos de câmera, como por exemplo alguns canais de gameplay.

1 thought on “5 Dicas essenciais para um canal de sucesso”

  1. Pingback: 3 Armadilhas que todo YouTuber deveria evitar | Produção e Conteúdo

Comments are closed.